Atualmente existem inúmeros corredores e adeptos de atividade física que vivem em busca de um melhor desempenho. Estão sempre à procura de produtos e equipamentos de qualidade e tecnologia para melhorar seu desenvolvimento na prática esportiva através de roupas, calçados, suplementos, entre outros. Palmilhas sob medida estão entre os artigos mais utilizados e compõem o grupo de materiais essenciais para uma prática saudável e segura, auxiliando no desempenho de cada corredor, independente dos seus objetivos.
As palmilhas esportivas buscam distribuir a força de reação do solo por toda região plantar, joelho, quadril e coluna. Por estarem posicionadas entre o pé e o calçado, promovem um aumento na eficiência do controle postural durante as atividades esportivas. Pesquisas demonstram que existe redução de 49% de lesões nos membros inferiores para usuários de palmilhas. “As palmilhas estabilizam a pisada, amenizando as áreas de maior atrito na corrida, proporcionando mais conforto e desempenho para o atleta. Elas também amenizam a formação de calosidades e favorecem um desgaste menor do tênis”, explica Alice Terçariol Correia, fisioterapeuta da Pés Sem Dor
“Hoje, os corredores precisam de apoio adicional. A Palmilha Running leva a alta tecnologia para dentro do tênis. São indicadas para corredores de todas as distâncias e qualquer nível, tendo em vista que suas propriedades auxiliam na evolução de seu desempenho e redução ou prevenção das dores, além de serem indicadas para todo tipo de pisada”, avalia a fisioterapeuta.
O material utilizado para a confecção da palmilha é o EVA (abreviatura de etileno acetato de vinila), o que torna sua composição mais resistente e inalterada, mantendo as características e funcionalidade da palmilha por muito mais tempo. “Os dois amortecedores posicionados estrategicamente nas palmilhas na região do calcanhar e metarsal proporcionam maior absorção do impacto na fase da aterrisagem e transformam essa energia em impulso no movimento seguinte”, afirma Alice. O forro da Palmilha Running é de origem inglesa, antibacteriano e antifúngico, e, além disso, proporciona maior estabilidade e firmeza do pé dentro do tênis.
“Antes da confecção da palmilha, um consultor faz uma análise inicial para entender onde e como são as dores e conhecer o histórico de problemas dos pés. Na sequência, é feita uma avaliação da pisada ao andar, dos pontos de pressão e do tamanho dos pés em movimento em um equipamento chamado baropodômetro. Em seguida, é feita a mensuração dos pés e do seu formato em um scanner.”, finaliza a fisioterapeuta.
Mandei fazer a minha e afirmo que faz toda diferença
ResponderExcluir