segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pedal....vai ou não vai?!?!


Bem, minha última semana não foi das melhores, fiquei muito gripado e minha eterna sinusite voltou como toda vez que chega uma frente fria a São Paulo. Fiz 1 hora no rolinho na terça e apenas ontem no domingo que consegui alguma coisa. Fiz 20k de pedal indoor em 44:43 e depois corri 2k na esteira, senti cansado mas suei bastante me livrando de tanto antibiótico que tomei.Ainda estou um pouco abatido mas hoje volto a minha rotina pois não aguento mais ficar de molho.

Mas esse período foi muito vantajoso pois tirei pra pensar em algumas coisas e meter a cara em novos projetos. Primeiro já me matriculei na pós-graduação em medicina esportiva e começo em Maio. É uma área que gosto muito e seria um prazer muito grande trabalhar com esporte e saúde, quem sabe no futuro faça algo também ligado a nutrição...

Outra assunto que pensei bastante é iniciar de forma mais intensiva ou diria, mais real, meus treinamentos de ciclismo e por isso pedi orientação a alguns colegas triatletas. Talvez seja uma dúvida comum de quem está bem no começo como eu, ainda em processo de perda de peso. Qual o momento de iniciar o pedal? Como tenho ainda muito receio de fazer outdoor e não tenho parceiro, faço um dia no rolo de treinamento em casa e outro dia na academia.

Todos meus colegas foram unânimes em me orientar que pra iniciar eu deverei iniciar com uma bike de speed ou strada. Devido a sua versatilidade e ser mais simples de conduzir e para uma futura transição para triathlon é a mais indicada. Ainda mais para pessoas do nível "pangaré café-com-leite" como eu.

Separei alguns modelos que julgo serem boas pra iniciar e irei fazer um bikefit para avaliar o tamanho mais indicado pra mim, conforme todos meus colegas me orientaram. O bikefit é fundamental!!

BICICLETA PISTA SPECIALIZED LANGSTER PRETA/BRANCA TAM. 54

BICICLETA ROAD CANNONDALE CAAD8 7 BBQ TAM.48 SORA (2012)

Bike Scott Speedster S50 24 SP 12

Specialized Allez C2

Specialized Allez Sport Compact INT 2012

Specialized secteur sport compact

Essas são algumas opções que encontrei mas ainda estou procurando e principalmente lendo e ouvindo atletas que já dominam essa arte.

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos dessa saga. Estou aceitando orientações, críticas, comentários qualquer coisa que possa me ajudar e desde já agradeço.


Bons treinos, muitos Km e cada dia menos Kg







2 comentários:

  1. Incluiria nessa relação a Caloi Strada 2012, ótima relação Custo - Benefício, Grupo Tiagra 2012, ótima Bike.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado marcioney, dica anotada e já vou correr atras de ver e provar essa bike. agradeço a dica e a atenção.


    Grande abraço

    ResponderExcluir