domingo, 8 de abril de 2012

Meu novo planejamento para treinos

Depois de um retorno de Ilhabela bem tumultuado, muito transito, deixei a chave de casa trancada dentro da casa e fomos dormir às 4h da manhã, resolvi usar o domingo para descansar já que nesta semana que se inicia irei começar meu novo planejamento de treinos.

Meu objetivo é manter pelo menos 1 hora diária de atividade aeróbica por semana, 1 dia de folga e 2 dias de musculação (um mal necessário, mas pra quem quer ter longevidade no esporte fortalecimento muscular é fundamental).

Contratei uma assessoria esportiva para me auxiliar na parte da corrida de rua, serei treinado pela equipe NTGUARANHA (ntguaranha.com.br), e nossos treinos serão realizados às 3as 5as e domingo.

Meu treino de natação e a musculação já faço na academia trainer (traineracademia.com.br), gosto muito de lá porque o ambiente é bacana, bem académico e tem muita gente ligada ao esporte e poucos bombados que só lêem, no máximo, bula de suplemento.

Já a bike estou fazendo rodagem no rolo de treinamento na sala aqui de casa mesmo e aos domingos farei bike combinada com corrida na rua.

Desta forma, minha semana ficará assim.

SEGUNDA - BIKE (ROLO)
TERÇA - RUNNING + MUSCULAÇÃO
QUARTA - NATAÇÃO
QUINTA- RUNNING + MUSCULAÇÃO
SEXTA - NATAÇÃO
SABADO - REST
DOMINGO- RUNNING + BIKE

Bem inicialmente vou adotar esse modelo e fazer 1 hora de cada modalidade, depois vou aumentando meu volume de intensidade e kilometragem, primeiro preciso adaptar meu corpo a aguentar uma hora pra depois pensar em intensidade, ritmo, quilometragem...

Super importante é mudar a alimentação mas esse assunto foi fazer um tópico só dele.

Li uma vez algo muito bacana: "A corrida não muda ninguém, você muda pra corrida"

O mais importante pra mim nesse fase atual é PERDER PESO!! não posso dar um passo a mais sem ter um peso adequando para minha altura. Busco como resultado principal neste momento é emagrecer, pois ser competitivo pesando 98 Kg é impossível (embora já tenha pesado 112Kg) !!!

Perder peso é o foco mas meus sonhos me motivam. A utopia é o melhor alvo pois nos leva a resultados surpreendentes!


bons treinos, muitos Km e poucos Kg

9 comentários:

  1. essa é a minha motivação diária marjorie...e aliada a ela está a paciencia. muito obrigado de coração

    ResponderExcluir
  2. Não tenho a menor dúvida de que vc vai atingir seu objetivo... você eh o cara mais perseverante que conheci na vida... saiba que seus sonhos também são os meus e nada nessa vida eh mais importante pra mim do que sua saúde e felicidade... sei que está feliz... te amo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigo querido!!! Deus te de sempre força! Márcia Karam

    ResponderExcluir
  4. Mais um post educativo e direto.

    Parabéns!

    Há relação com a São Silvestre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai acredito q esse modelo possa ser usado em qualquer tipo de prova basta ajustar a intensidade e o volume do treino se adequando a prova.

      Excluir
  5. Boa Paulo... acredite nos seus sonhos... transforme-os em projetos. Tenha a certeza, entretanto, que o caminho é duro... mas é o caminho. E se por vezes der uma desanimada (e isso vai acontecer), lembre do "por que" que vc resolveu trilhá-lo. Força cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras para agradecer Dalton...Obrigado por tudo, vamos lá então!!!

      Excluir
  6. obrigada querido por compartilhar!!!! Parabens pela forca de vontade! Simone Filomeno.

    ResponderExcluir