quarta-feira, 4 de abril de 2012

O início!!

Meus 18 anos e 72 kg
Com 25 anos e 82 kg


Aos 32 anos e 112Kg



Escrevo esse blog primeiro para registrar essa minha caminhada em busca da perda de peso e de uma vida mais saudável. E espero sinceramente trocar idéias com pessoas que estão na mesma situação que eu e assim aprender e ajudar meus colegas de "causa".

Bem me chamo Paulo, tenho 33 anos, médico, casado, mo

ro em são Paulo embora seja natural de Manaus no Amazonas.

Sempre fui magro na infancia e na juventude mas na faculdade comecei a cometer inúmeros erros alimentares e me enganando no futebol achando que aquilo era atividade física. Tenho 1,79m e cheguei a pesar 112Kg em janeiro de 2011 mas foi em setembro de 2011 quando, só tinha uma calça jeans que cabia em mim de tamanho 50 que tomei vergonha na cara e decidir mudar. Mas mesmo como médico tinha pouquíssima informação específica sobre o assunto ( e até hoje tenho pouco mas procuro ler diariamente) e assim tive a idéia que todos tem: "vou entrar na academia", comecei fazendo 20 min andando de esteira e tendo muita dor e depois fazia musculação. Minha grande sorte é que a academia que frequento tem um perfil de frequentadores mais ligados a pratica esportiva e menos ao fisiculturismo e notei que muita gente corria. Comecei a correr em esteira e fazer caminhadas de 1 hora diariamente. Mas alerto a todos que no começo deve-se ter muita paciencia pois o que primeiro muda no seu corpo ao sair do sedentarismo é o aparecimento da DOR, depois EDEMA, depois você nota que suas medidas diminuem e só depois que você percebe a perda de peso.

Meu primeiro 5K correndo sem andar foi um mês depois quando completei em 43:46 e fiquei muito feliz!!!!! Fiquei empolgado e comecei a ler revistas e sites especializados e vi sobre provas de rua e no dia 19/11/2011 fiz minha primeira prova de 5K com minha esposa (minha incentivadora e técnica), corremos a fila night run em São Paulo e nela cravei a "grande marca" de 39:42, mas o importante é concluir os desafios pois quando se está bem acima do peso, o tempo não é fator relevante.

Em 6 meses de mudança de hábitos (irei detalhar mais no futuro) fizemos 6 provas, sendo uma delas de 11k, perdi 9kg e meus planos, estresse humor foram transformados.
Dia 11/03, minha primeira prova de 11k e pesando 99kg






Treino e corro com minha esposa, meus pais correm, meu tio, alguns primos e isso é algo fantástico!!!

Bons treinos, muitos Km e poucos Kg!!!!

9 comentários:

  1. Filho,

    espetacular!!!

    muito, mas muito bom mesmo!!

    O texto, as fotos... oportuníssimo.


    um beijo e toda admiração.

    O Pai coruja.

    ResponderExcluir
  2. vcs fazem parte de tudo isso, sem vcs, maga e as pessoas que me incentivam nada seria possível!!

    ResponderExcluir
  3. Uau! Lindo o blog. Uma surpresa de verdade. Juju, parabéns e um beijão.

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeeeee primo tô aqui para parabenizar o seu blog até agora 13h de 19.04.2012 tinha recebido 714 visitas isso é muito bom, aliás é ótimo logo logo seu blog ficará super popular! Vou até aconselhar umas leitoras minhas! Por que mulher sempre tem uns kg para perder! Beijos e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa prima muito obrigado, nem espera esses acessos com 2 semanas de blog apenas, fico feliz, minha ideia era fazer tipo um diário pra que eu pudesse acompanhar essa minha historia, Mas espero poder ajudar outras pessoas que assim como eu querem dar um basta neste vida de gordo!! credo!! bjos e muito obrigado de coração

      Excluir
  5. Olá, Paulo. Meu nome é Tom Fernandes e comecei a correr há pouco mais de um mês (nos três meses anteriores fazia caminhadas por minha conta e pequenos tiros, mas sem orientação). Esta semana pensei em desistir. Meu condicionamento físico melhorou muito pouco, o peso ainda é um grande problema (baixei em 4 meses de 113kg pra 100 kg - em 185 cm), e meu tempo são ridículos 5 km em 43 minutos (até as senhoras novatas do grupo de corrida fizeram melhor este mês).

    Pois bem, passei a semana ruminando a ideia da desistência. E hoje encontrei seu blog (fiz um pra mim também, o #corretom) e terminei agora de lê-lo de trás pra frente ;). Queria agradecê-lo por ter tomado esta importante decisão que agora me faz realmente crer que eu também posso chegar lá.

    p.s.: Liguei pra minha treinadora e disse que eu ia virar triatleta e ela perguntou quem tava falando do meu celular pq no sábado eu fui embora falando em parar de correr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi tom!! fiquei super feliz eu ler essa mensagem e saber que estou ajudando alguem!! nunca desista e nao esquente a cabeça com tempo, faço o seu melhor a cada dia e tenha perseverança e paciencia que os resultados vem no futuro e digo mais: O SABOR DA VITORIO É ALGO MARAVILHOSO!! e tenho certeza que vc vai conseguir! O importante é ter disciplina e planejamento, força diária e muita paciencia. No que vc precisar estou a disposição para ajudar, onde vc mora? tem facebook? grande abraço e vamos lutar juntos contra o peso, sedentarismo e buscar nossos sonhos!!

      Excluir
  6. Conheci hoje e gostei do blog.
    Depois de uma vida inteira praticando esporte. Dei uma parada e cheguei nos 105 kg. Esou correndo e fechando a boca e cheguei no 94 Kg.
    Minha meta é chegar nos 80. Seu relato é uma inspiração.Vlw abc

    ResponderExcluir