sábado, 7 de abril de 2012

Treino radical

Em uma dessas andanças que faço diariamente por blogs de triatletas vi que todos fazem treinamentos combinados (2 modalidades) então como "tripateta pangaré" que sou, montei um novo treino pra mim. Brincadeiras a parte, é importante ter atividades distintas de forma que os grupos musculares sejam estimulados de várias maneiras e sem que um ou outro grupo entre em atrofia.

Bem, me programei para fazer 10k de bike em menor tempo possível e logo depois já sair pra fazer 5k correndo em um ritmo melhor que eu pudesse. Deixei tudo preparado na noite anterior, separei o capacete, braçadeira, fone de ouvido, boné....de forma que minha transição em as 2 modalidades fosse a mais rápida possível. Amanheceu um sol lindo aqui em Ilhabela, perfeito pois adoro sol, saímos e fomos até a praia de Perequê pois tem estrutura de estacionamento e vários quiosques no caminho de 5k até a Vila (assim podemos comprar agua no caminho). Começamos a pedalar por volta das 9:45h (queria ter saído mais cedo mas fiquei com dó de acordar a Maga que precisa descansar) e tentei fazer o melhor ritmo possível e completei os 10k com minha "super caloi" de MTB em 40:09 e já me preparei para largar a bike, deixar no transbike e já iniciar minha corrida com o Sol grudado no meu boné!! Mas vamo que dá!!! Senti a perna pesada no início, mas fui levando e com paciência foi melhorando mas o importante era completar o que tinha me proposto a fazer.Bebi muita água e joguei mais ainda na cabeça e fechei os 5k em 34:22 com pace de 6:38/km, achei o máximo, terminando com mais de 1000 calorias queimadas!!!

Desta forma fiz por volta de 1h25m de atividade aeróbica sendo 40 min sem o impacto da corrida e estimulando outros grupos musculares que a corrida não trabalha.

O importante é ter prazer nos seus treinos, sentir que você consegue coisas que você jamais imaginaria em fazer e ter a certeza que está em busca de qualidade de vida e saúde.

Eis o vídeo da chegada da maga
http://www.youtube.com/watch?v=eLEWsbTrrVU&context=C4fac528ADvjVQa1PpcFMs25vUikaN2Ah2kd_5zvEM7_p1DessD54=

Bons treinos, muitos Km e poucos Kg

2 comentários:

  1. Filho,

    muito bom o tempo de 5k após a bike.

    Parabéns, mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu pai-herói!! Tb fiquei surpreso com o tempo!!

      Excluir