domingo, 15 de abril de 2012

Meu resumo da 1a semana de treinos combinados


Bem aqui vai meu resumo da semana para meu próprio controle/avaliação e para os mestres Artur Araújo e Dalton Cabral darem suas opiniões, meu pai, meu tio e minha técnica e esposa (dupla autoridade!), assim como qualquer outra pessoa tem a liberdade de opinar pois o que mais quero é evoluir no esporte e também ajudar outras pessoas que assim como eu querem sair dessa situação do sedentarismo e obesidade.

Segunda -feria: 

Fiz 1 hora de bike no rolo, faço na marcha pesada e com resistência suficiente para terminar com as pernas bambas no fim do treino. Mas meu cateye é de roda dianteira e por isso não consigo ter dados mais específicos. 

Terça-feira: 

Faço musculação as 6h da manhã e trabalho flexora 40 kg 3x 12, adutora 40 kg 3x 12 e leg sentado 90kg 3x 12. Além de fazer puxada baixa 60 kg 3x 12, tríceps pulley 30kg 3x 12, elevação lateral do ombro com peso de 8kg 3x 12, supino 40kg 3x 12 e abdominal 3x 20.

À noite fiz meu primeiro treino com treinador da assessoria NTguaranha, excelente profissional e estudioso, prof Nelson. Neste primeiro treino fiz um trote leve de 45 min onde realizei correções de postura e avaliação de passada. Fiz 6,71K com pace de 7'07''e tempo de 47:51. Senti um pouco de peso nas pernas mas acho que foi da musculação que fiz no inicio do dia.


Quarta-Feira:

Neste dia fiz meu treino de natação onde completei 1500m intercalando crawl e algumas vezes peito, fiz muito trabalho educativo e no final me senti bem. Minha maior preocupação é aprender uma boa técnica para que no futuro possa ter um bom desempenho consumindo menos oxigênio. 


Quinta-feira:

Realizei o mesmo trabalho de musculação pela manhã e a noite fiz meu treino de corrida intercalando 2' com ritmo forte e 3' com trote leve por 40 min, totalizando 8 séries.

No final me senti cansado mas sei da importância deste tipo de treino. Meu ritmo mais rápido foi 4'12''e o mais lento 32'10''e como média 7'25'. Corri no total 6.1K em 45:13. Espero melhorar na semana que vem!

Sexta-feira:

Fiz minha rotina de natação com crawl e peito e vários educativos mas totalizei 1700m e no fim apenas um pouco de dor muscular nos ombros mas estava bem de pulmão.

Sábado:

Repouso total

Domingo:

Acabei de fazer meu combinado.

Fiz  um pedal de 10k com minha caloizinha XRT de MTB (por favor não riam mas comprei sem orientação mas com ótimas intenções no coração) completei em 41'17''uma distancia de 10.280k com média de 14,9Km/h e Vmax de 29.6Kh/h

Tentei me preparar o mais rápido possível para começar a correr mas demorou 5'15''pois tinha que colocar as bikes no transbike.

Saí pra correr com as pernas um pouco pesadas mas sabia que iria melhorar com o tempo. O calor estava aumentando mas dava pra levar. Fiz meus 5k em 35:10 com pace de 7'02''.

Todo esse treino do domingo fiz com monitor cardíaco e 1h26min28seg com gasto de 1172Kcal Fc média de 147 e FC max 174. No final senti que tava cansado mas com o tempo e a regularidade vou melhorando e lendo e aprendendo pra evoluir cada dia mais.

Iniciei a semana com 98,1Kg e no domingo antes do treino estava com 97,1KG!!

Espero sugestões, críticas e que eu posso além de me ajudar, ajudar outras pessoas também a curtirem o esporte assim como estou curtindo e retomando a minha vida.

  Bons Treinos, muitos Km e cada dia menos Kg

2 comentários:

  1. Ufa! cansada só de ler kkkk, brincadeiras a parte, parabéns pelo esforço, eh nítido que vc está cada dia mais próximo do seu objetivo, beijos e mais beijos...

    ResponderExcluir
  2. Grande Little, com essa disposiçao toda.... vais longe. Rotina de atleta de ponta. Com relação aos treinos de corrida e bike não consigo opinar pois os mesmos devem ser específicos para as características e próposito de cada atleta. Não vi menção a reforço de core e glúteo e, tampouco, trabalho de coordenação. De resto, acho que o caminho é esse: não ficar parado. Sempre digo pros meus amigos que acham que estou bem, sem barriga, etc: "corra enquanto vc é quem decide a hora e não quando o seu médico decide por voce".
    Hj estou em relax total. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir