quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Balanço de 1 ano de uma nova vida!

Março de 2011 - 112kg



Neste mes atingi uma marca muito importante pra mim, pois oficialmente deixei a obesidade e estou na categoria sobrepeso. Nos últimos 9 meses perdi 18kg e espero perder mais 12kg, sem tomar nenhum remédio! Apenas com exercicios fisicos de forma regular( meu técnico de corrida Nelson Garanha, minha coach de natação Profa Gisele e josé Aparecido me orientando no pedal) e reeducação alimentar (com orientação de nutricionista). 



Junho de 2011 - 111kg








Minha familia, amigos e principalmente minha esposa foram fundamentais para a conclusão dessa etapa. Agora entro no período de "sintonia fina", nova etapa de provas, distancias diferentes e inicio do meu sonho do trithlon!








É fundamental inicialmente ter a noção que vc estrapolou todos os limites, ter a auto-critica que fracassou, logo, tudo o que voce está fazendo está errado já que sua "metodologia" o fez virar um gordo!

Julho de 2011 -  110kg





O passo agora é aprender o que é realmente atividade física e uma correta alimentação. Procure um profissional de educação física sério e estudioso que possa orienta-lo em sua nova caminhada, tenha disciplina e procure cumprir seus treinos a risca!











Junho de 2011 - 110kg
Outra coisa fundamental é a alimentação, NÃO EXISTE EMAGRECIMENTO SEM UMA CORRETA ALIMENTAÇÃO!! Procure uma nutricionista para avalia-lo e assim fazer um plano com metas e prazos, e claro, siga a risca.











Janeiro de 2012 - 104kg


Crie na sua cabeça o que eu chamo de rotina 100% = treinos 100% executados e dias 100% sem sair da dieta. Isso vai motivar muito voce!!

Espero poder ajudar,

TO Muito Feliz!!!!! Força, regularidade e disciplina....uhuuuu!!!!







Maio-2012 94kg
Maio de 2012 -94kg

Agosto de 2012 - 92,8kg
dos 112kg que cheguei hoje estou com 92,8kg

Espero poder ajudar,

TO Muito Feliz!!!!! Força, regularidade e disciplina....



Bons treinos, muitos Km e cada dia menos Kg


6 comentários:

  1. Um ano, apenas um ano e tantas mudanças, tantas realizações! Quando queremos, fazemos acontecer. Continue seguindo o seu caminho pois está fazendo tudo do jeito certo. Sucesso e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gui, voce é um incentivador e inspirador meu amigo TAMU JUNTO

      Excluir
  2. Respostas
    1. Conheci vc amigo marlus atraves do seu blog no começo da minha caminhada contra o peso, e após ler exaustivamente o blog para me orientar acabei ganhando um amigo. obrigado por tudo. TAMU JUNTO

      Excluir
  3. cara! parabens!tenho lido seu blog todos os dias. sua trajetória cada dia me deixa mais aniado! comecei a pedalar e logo mais vou correr. quem sabe um da me arrisco numa loucura como a sua. voce tem treiado quantas vezes por semana? minha maior dificuldade é justamente treinar durante a semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. erick fique super feliz em poder ajudar!! verdade, o mais dificil é treinar durante a semana, mas eu procuro ser o mais disciplinado possivel, tanto no treinamento como na alimentação. Como médico eu trabalho 12h por dia de segunda a sabado. Saio 6:30h para trabalhar e já levo minha malinha com meu equipamento de treino pra logo após o trabalho ir fazer musculação 3x semana, nado 2x semana e corro 3x semana. Pedal eu faço 2x no rolo em casa e 1x outdoor. Fica pesado no começo mas depois vc vai perceber que vc acordo com mais gás pra trabalhar e treinar entao vc entra numa roda viva de saude e bem estar!! me coloco a disposição para ajudar. no facebook estou como Paulo Brasil junior se quiser me adicionar. abraços e obrigado

      Excluir