quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Minha primeira corrida de aventura - Rei da Montanha



Uma Prova, muitas surpresas e incontáveis alegrias!!






Sabaúna





Pracinha de Sabaúna

Outra visão de Sabaúna

















Sempre li sobre corridas de aventuras ou cross country como também são chamadas, geralmente são corridas onde o pace do asfalto nem serve de parâmetro já que vários tipos de terrenos (areia, asfalto, terra, grama, cascalho) fazem parte do seu circuito e geralmente a altimetria é bem "cruel" com o atleta.












Mas resolvi ver como seria e me inscrevi na prova de 14k, inscrevi minha esposa e meu sobrinho em 3k. Peguei várias dicas com meu amigo triatleta Guilherme Baron sobre como encarar essa prova, que tenis usar, o que vestir, suplementos e outros detalhes. Guilherme me passou para usar um tenis com amortecimento, usar géis, cinto de hidratação e uma máquina fotografica para curtir o visual.



A prova foi marcada para o sábado com largada as 14h, com isso tive que trocar meu plantão do sábado para o feriado do dia 12 de outubro mas foi ótimo folgar num sábado!!

Sabaúna é um distrito de Mogi das Cruzes, fica a uns 10km do centro de Mogi, local encantador pois não conhecia, casas estilo antigo, com janelas sem grades, pracinha, igreja e uma estação de trem, neste cenário foi montado uma bela estrutura para a prova. Esta prova tinha os percursos de 3k, 7k, 14k solo e dupla (cada um faz7k), 21k ( solo ou trio). 













                                                                                A largada foi pontualmente as 14h para a categoria 3k onde a Maga e meu sobrinho Gustavo correriam, dois minutos após foi a nossa largada.











O início do circuito o piso era de paralelepípedo, depois estrada de terra e com 600m já começava a sentir a subida, como já tinham me alertado, segurei pois não conhecia o percurso e queria terminar a prova bem, fui levando na boa em um ritmo confortável. Tinha olhada a altimetria da prova e eram 180m de subidas acumuladas!!!!!!!



Meu sobrinho Campeão










Felicidade sem legenda
A prova era dividida em 2 voltas de 7k, por isso fiz a primeira volta bem atendo pra obter informação pra usar na segunda volta. Fiz a primeira volta, ou seja, 7k em 52m27s, na passada pelo pórtico não vi a Maga nem o Gustavo, uma pena, mas tinha que seguir meu objetivo, por volta do km 11 logo após uma grande subida, comecei a sentir cãibra na panturrilha esquerda, a mesma que senti no domingo anterior no revezamento Pão de Açucar, mas procurei levar bem mesmo assim com o tempo tive que parar pra poder alongar por que não tava dando, prosssegui, com o passar do tempo senti também a panturrilha direita e fui parando e me alongando até o final. Faltando 400m para o fim da prova, assim que dobrei a curva, avistei e ouvi a Maga, o Gustavo e meu amigo Leandro gritando meu nome e me incentivando, foi algo fantástico, deu um ânimo incrível, então pensei comigo: "pro inferno essa  cãibra, vou pra cima" aumentei o ritmo, cumprimentei minha esposa, meu sobrinho e meu amigo que foram correndo ao meu lado em direção ao pórtico, então corri e comecei a ouvir o locutor gritando meu nome, ah meu amigo, nem craig alexander nem Bolt , ali era só eu!!!
Cruzei aquele pórtico me sentindo um sobrevivente e assim que relaxei, PUFF, cãibra nas duas pernas!!! ahAUHuahuHAuhauHAUH mas objetivo alcançado!!

Beijei minha mulher, abracei meu sobrinho e meu amigo Leandro e me disseram que Gustavo ficou em 2o nos 3k e o Leandro 3o de dupla de 14k, nossa equipe em dois pódios!!!! Sensacional!!!

Foi uma tarde surpreendente, Bela e muito feliz. Quem puder fazer uma corrida de aventura faça pois vale muito a pena por vários aspectos: performance, desafio, curtir natureza, sentir outra "vibe", conhecer outra "tribo"....

Bons treinos, muitos Km e cada dia menos Kg


Nenhum comentário:

Postar um comentário