domingo, 17 de março de 2013

Quando tudo parece dar errado....


Esses últimos 10 dias passei bem gripado e com uma tosse irritante. E ontem antes de dormir tomei uns remedinhos que me fizeram pegar num sono pesado e bem cedo mas aí...Acordei atrasado, eram 6:04h, e a Maga que me acordou. Também não tinha preparada minha "malinha" no dia anterior e quando acordei tive que ver tudo e que não deu tempo pra tomar café, peguei o carro e sai em direção ao Pacaembu. Na Marginal Tiete não sei o que deu na minha cabeça que errei a ponte de entrada e cai num transito terrível e tive que deixar meu carro no metro barra funda, 3km distante da largada da prova e o relógio marcada exatos 7:25h. 



Que fome

Logo, tive que correr, e no meio do caminho vi que a largada tinha sido dado, vi a elite arrebentando na frente, quando cheguei na largada quase não deixam eu sair, fui um dos últimos a sair e junto com o pelotão da 3a idade, tentei passar dos "vovozinhos" e acho que apertei muito o passo e comecei a ter crise de tosse, tentei segurar o ritmo, e no primeiro posto de agua tomei um gel pra segurar a onda já que eu estava em jejum. Pensei sinceramente em aproveitar a descida da Pacaembu e passar direto, pegar meu carro e ir pra casa mas minha Amiga Adriana apareceu  e deu maior força pra continuar exatamente no momento que me passava pela cabeça em desistir.
Agradeci a Dri mas falei pra ela manter seu ritmo e não me esperar pois eu ainda tava "encontrado" meu ritmo. Passado isto, tentei parar de tossir, respirar bem e me hidratar o melhor possível e com paciência meu pace foi encaixando e procurei ficar "de boa".
Passamos por ladeiras, viadutos, minhocão, cracolandia, procurei curtir meu "passeio", e ia ouvindo meu gps que me indicava que estava num ritmo legal. Meu objetivo era bater a minha melhor marca em meias que foi a da Asics em agosto/2012 com 2:28 pace de 7:01. Vi que dava pra melhorar meu tempo mas minha estratégia principal era me manter bem na corrida independente da velocidade.
Obrigado minha amiga
Como a av. Pacaembu era longa....mas foi ótimo, vi muita gente se superando, muita gente acima do peso, muita gente que estava fazendo fazendo sua primeira meia, essas historias acho fascinantes!! Gente com idade avançada fazendo uma meia acho o máximo, espero conseguir esse feito também, correr bem velhinho.
Na chegada vi meus amigos gritando meu nome!! Que sensação maravilhosa, chegar e com amigos assim!! Adriana, Washington e Kelly!! Feras com tempos e pódios!!!
Se eu tivesse desistido não teria essa experiência de aprender mais sobre as reações do meu corpo e nem teria BATIDO MEU MELHOR TEMPO fiz, 2:23:58 com pace de 6:49 min/km.
Ótimo prava, super bacana, circuito bom, tempo ótimo!
Correndo me veio a mente essa frase: 



















Bons treinos, Muitos Km e cada dia menos Kg

Um comentário:

  1. Excelente texto.

    Parabéns.

    Ia entrar no Facebook e pedir para ti dizer como havia sido.

    Está tudo aqui.

    Parabéns.

    ResponderExcluir