domingo, 10 de março de 2013

Uma pausa para reflexão...

Nesta semana acabei sendo acometido por uma amigdalite e por isso meu volume de treinamento acabou caindo drasticamente, pensei em mantê-lo mas seria loucura já que estou com a Meia Internacional de São Paulo "às portas". Assim sendo, os 10k de night run que faria ontem acabei dando por W.O. pra poder assim descansar e estar apto pra meia na próxima semana.







A night run aqui de Mogi foi debaixo de muita chuva (fiz bem em não ter ido embora no coração gostaria muito de encarar essa superação) muitos amigos a fizeram e foram muito bem, muito bem mesmo. Quando colegas e amigos de treinos se destacam em provas isso sinceramente me faz muito bem, fico feliz com o sucesso dos colegas, por mais que talvez nunca eu chegue num pódio por toda a minha vida, talvez nunca minha vida inteira tenha desempenho e resultados que muitos dos meus amigos, eu fico feliz, sei lá, parece que um pouco de mim também "chega lá".






Tenho vários amigos IRONMAN e outras IRONWOMEM, tenho amigos ultramaratonistas, tenho velocistas, ciclitas, e o que mais admiro neles? a capacidade de serem pessoas normais com desempenhos espetaculares, determinação e sede pelo objetivo. São advogados, arquitetas, administradores, empresários, mais velhos, mais novos, mas todos com vidas normais, com família, contas a pagar, fraquezas, dúvidas mas a convicção de algo, algo que é maior a todos nós






Admiro a performance mas admiro ainda mais o individuo, o atleta, a pessoa que fez da adversidade, uma vitoria.

Em provas mais longas e mais dificeis vejo com frequência muitos familiares, isso não me parece ser coincidencia, está na cara que sem a família os SUPER HOMENS DO COTIDIANO não teriam a menor chance...Nestas provas vejo que uma familia sólida é a base da conquista e pra isso requer disciplina também no apoio e amparo a família por parte do atleta ai descpbri porque entramos num casulo de treinos-família-treino e geralmente não sobra tempo pra nada. Amadurecemos nas relações familiares e aprendemos a pagar um preço pela ausência mas aproveitamos mais cada segundo sem desperdiçá-lo.











Que Deus me faça evoluir como marido, filho, amigo, médico e atleta, que os atributos do esporte melhorem minha capacidade social, laborativa e familiar. Que eu aprenda a perder, aprenda a ganhar, aprenda a aceitar, aprenda a ter disciplina, aprenda a ser menos neurótico mas que tudo isso me faça aproveitar cada segundo dessa vida tão maravilhosa que Deus nos dá.

Que minha esposa seja a mulher mais feliz do mundo, que minha família tenha a certeza do meu amor, que meus amigos saibam que podem sempre contar comigo e todos fazem parte dessa pequena reflexão da minha vida.




Bons treinos, muitos Km e cada dia menos Kg  

Nenhum comentário:

Postar um comentário