segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Minha volta oficial! 10k no Circuito Athenas

Neste último domingo, 3 de Novembro, após fisio e muito TRX e musculação, decidimos em comum acordo com meu treinador e amigo Nelson Guaranha e fisioterapeuta Silvio, que o ideal seria evitar correr 21k (o que eu estava inscrito) e optar em correr 10km numa boa, sem preocupação com tempo e ritmo.

Acordamos as 5h, maga e meu sobrinho Gustavo e fomos em direção à Ponte Transamérica na marginal Pinheiros. O acesso foi bom e rápido e problema foi na alça de acesso ao estacionamento estava tudo parado e após entrar tivemos que pôr o carro lá no finalzinho do fundo do estacionamento. Andamos, Andamos e andamos, chegamos 10min antes da largada e infelizmente não pude encontrar meus queridos amigos do projeto Carcará.


Já alinhados, falei pro Gustavo tentar ir o maximo à frente na linha de largada já que ele é muito veloz e sempre tem chance de pódio e ótima colocação. Fiquei no meio da "boiada", segui o fluxo após a largada, dia bonito, sol já em cima da cabeça, calor aumentando. Fui no meu ritmo, GPS do celular ligado mas coloquei no Mute, corri por percepção, pela direita, bem tranquilo tentando seguir à risca as orientações do meu coach, depois de poucos metros encontrei minhas amigas Sheila Soprano e Tania Cislinschi, conversamos, fiquei muito feliz em ver a Sheiloca encarando seus primeiros 10km!!! Me senti bem e confortável e acabei passando um pouco e elas me deram a permissão de ir a frente, entao fui! Calor apertando, primeiro posto de hidratação e já mandei água na cabeça pra diminuir a temperatura do "motor", circuito dos 10k bem planinho, bom de correr, sentir e ter a marginal pinheiros só pra você é muito bacana!

Fui levando de boa, sem forçar embora confesse que tinha vontade de apertar o passo mas não quero fugir um milimetro do planejado. Concluí a prova 1:08:09, pace de 6:49 min/km, muito melhor que eu esperava na minha volta, meu ultimo treino meu pace rodou por volta de 8:00 min/km!!!!


Recebi minha medalha das mãos da Maga, vi que meu sobrinho fe 5km em 21min, só coisa boa, saímos, andamos, encontrei meu querido amigo Daniel Camilo que pude dar um abraço e ver que ele fe seus 5km em 32min de forma fantastica! Pena que ele tenha tido que sair cedo...de longe vi a Fernanda , Tanis e a Sheila, conversando e andando, fomos ao encontro das meninas, Roberta Palma também se juntou a Equipe, Claudio Gomes e cada vez mais Carcaras se reunindo. Uma pena lamentável que não pude ver amigos do coração como Roberto Itimura e Ricardo Mourão, Nelson Shimada...








Dia de entrega das camisetas do Projeto Carcará e ver e lembrar como começou e observar que hoje tomou proporções jamais imagináveis, é fantástico!

Bom, feliz, de volta as corridas, agora é manter a rotina, retomar ritmo e cair de cabeça  nesse sonho que é a Maratona da Disney em 2014


















Bons Treinos, Muitos Km e cada dia menos Kg







Nenhum comentário:

Postar um comentário