sexta-feira, 1 de junho de 2012

IRONMAN 2012 -EU FUI!!!!!

Sem dúvida uma das maiores emoções esportivas da minha vida. Voce pode imaginar uma prova com 17 horas de emoção ininterruptas? Qual esporte que você torce pelo último? Qual esporte que você vê um neto torcendo por sua avó? Qual esporte que você vê um irmão paraplégico ser levado pelo outro irmão atleta? Todos esse ingredientes são apenas pequenas historias que pude ver com meus olhos neste último domingo dia 27 de maio em florianópolis. Uma cidade que parou para torcer e ver a prova.

Tudo começa por volta de 4:30h da manha quando os atletas vão para a praia arrumar os últimos detalhes para a prova e depois se dirigem para a largada com a natação nos seus 3,8km!! Visual maravilhoso, emocionante ver todo aquele povo, familias inteiras, imprensa, atletas, equipes....um tributo ao esporte.

As 7h em ponto foi dada a largada, ver o nascer do sol e aquele cardume de atletas evoluindo no mar é sensacional. Uma pintura, show da natureza e show do homem em sintonia e respeito com ela.


Com a evolução dos 3800m de natação os atletas vão para a transição quando tiram a roupa de borracha e se arrumam pra fazer os 180Km de ciclismo, neste momento pude observar vários atletas famosos brasileiros e estrangeiros além de amigos que admiro muito como Dalton Cabral, Priscilla Dutra, Aline Carvalho e pena que não vi  Artur Araújo e Marlus Cesar. Tudo sincronizado para aproveitar cada segundo e assim ser rápido sem perder tempo.





Após esse show de pedal e de bikes super mega hiper equipadas, cada atleta fazia sua outra transição a chamda T2 onde largam a bike e passam a concluir  a prova finalizando SÓ com uma MARATONA (42KM), essa fase na minha opinião é a mais impressinante, ficamos numa posição onde podíamos observar vários atletas, profissionais e amadores e constatar que cada atletas é uma história, cada atleta tem seu desafio pessoal, cada atleta nos ensina e muito. Sem dúvida é um esporte sensacional, uma prova fantástica, onde você fica ligado em cada participante em cada atleta com dor que a torcida grita para ele continuar, onde você ouve várias esposas gritando e correndo ao lado dos maridos, vê filhos e até netos torcendo pelos seus heróis.

Na chegada acho que me emocionei umas 20 vezes....vi grávidas recebendo seus maridos e ao levantar a blusa mostra seu barrigão escrito "VOCÊ É MEU HEROI", vi 2 crianças com máscaras do homem de ferro recebendo seu pai, vi esposas completando e toda a familia correndo para abraça-la, vi uma avó ser levantada por sua familia. Vi uma prova democrática, vi uma prova onde a vitória tem vários significados, vi uma prova onde todos são vencedores, vi uma prova onde só competir já é sinal de vitória.




















Parabens aos amigos e inspiradores que me orientam e são pessoas super humildes apesar de serem super atletas: Dalton Cabral, Artur Araujo, Marlus Cesar , Aline Carvalho e Priscilla Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário