domingo, 21 de julho de 2013

Minha Rotina de Treinamento

Como tenho em mente fazer minha primeira maratona em Janeiro de 2014 na Disney, tenho que me preparar adequadamente. Então meu planejamento em feito com base num tripé que é: treinamento de corrida, musculação e nutrição.

No treinamento de corrida conto com meu amigo e treinador Nelson Guaranha, estudioso e dedicado professor, formado em educação física tem o dom da paciencia e de acreditar em mim. Tem treinado às terças, quintas e domingos, horario adaptado a minha rotina de trabalho de 72h/semana, ou seja, 12h todos os dias com exceção do domingo. Pra quem não treina com assessoria ou orientação eu sugiro que tente pois faz bastante diferença além de evitar lesões.


No quesito musculação afirmo que é um "mal mecessário", mas é fundamental pra termos vida longa no esporte além de melhorar o desempenho nas corridas e qualquer esporte. Tenho feito treinos de musculação com meu personal Nelson Guaranha, sim o mesmo coach das corridas, faço as 2a, 4a e sextas na academia runner aqui em mogi das cruzes. Ótimo ambiente com equipamento de excelente qualidade e o apoio da academia é fundamental para cumprir esse longa caminhada.



Na matéria alimentação, tenho lido muito muito muito para que eu possa obter um padrão alimentar e saudável e acima de tudo perca meus 10kg que ainda faltam. Por isso adotei a dieta do medico frances Pierry Dukan, tenho lido e me adaptado a sua teoria, feito um balanço de pesos e medidas semanais que irei postar posteiormente mas em resumo ilustro abaixo o que estou fazendo e está dando certo.



Esse sonho meu é compartilhado com minha família que apoia e me ajuda nessas minhas "loucuras", sem ele nada seria possível!!!



e a meus amigos de Mogi que correm comigo, além de vários e vários outros de Manaus, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiania, Porto Velho e por aí vai!!!!



Um comentário:

  1. Isso aí Paulo. Força, foco e fé! Os 3F's que vão fazer você atingir o seu objetivo. Essa Maratona é muito legal e eu ainda pretendo correr algum dia. O problema é a época do ano. Aproveite cada momento do seu treino, leve a sério pois Correr é Correr e Correr uma Maratona é Correr uma Maratona!

    To aqui para o que precisar, conte comigo.


    Um abraço
    Guilherme Baron

    ResponderExcluir