Sempre imagino como seria o domingo perfeito para superarmos nossos limites, sempre imagino como seria a corrida perfeita, o que precisaria ter para o super-herói que há dentro de nós, e nisso eu acredito, pudesse surgir. Pois bem, neste domingo tive uma aula de como fazer com que várias pessoas encontrassem seus super heróis. Neste domingo foi o aniversário de um amigo muito querido, um irmão de coração, Roberto Itimura, uma lição de vida em forma de humildade, pessoas que todas adoram e admiram.
E neste aniversário, ele conseguiu reunir várias "tribos"de várias partes do pais, pessoas que se prepararam, treinaram, perderam peso, mantiveram-se focados só para poder desfrutar desse dia tão especial com essa pessoa tão especial. Todos juntos, num domingo belíssimo, em Jundiaí-SP, as 6:15h, todos, juntos, saíram e ganharam as ruas da cidade, cada um com sua kilometragem mas todos , unânimes, com o mesmo objetivo: SUPERAÇÃO! Esse ambiente fantástico de pura adrenalina e todos com a mesma energia fez com a grande maioria superasse a sua maior kilometragem, a grande maioria superasse seu maior tempo e que todos superassem seu maior sorriso. Que dia lindo, que astral, todos se ajudando, todos se cuidados, todos se doando seja correndo ou ajudando, algo que jamais vi. Expressões de dor, de alegria, de superação, de dúvida, de confiança mas todos com alegria e com um belo sorriso apesar do sol escaldante. Não pude correr porque me recupero de uma inflamação da banda iliotibial do meu joelho esquerdo mas queria contribuir de qualquer maneira, e no final me senti mais agraciado por tudo que pude presenciar que o trabalho que desempenhei.
Fui testemunha ocular de cenas maravilhosas, a alegria de minha amiga Mok em superar a barreira do 21km que tanto perseguia, Ricardo Mourao concluindo brilhante e bravamente seus 53k e fazendo seu melhor tempo na maratona, Josi e Magda superando suas quilometragens e com um sorriso impagável ao final da prova, pessoas que não conhecia e não sabia o nome e ainda não sei mas que aprendi a admirar. No fim conheci a Lu que aos 53 anos completou os 53km. Gleisson bravíssimo guerreiro, encarou, focou e venceu a si, a gripe, ao sol e tudo que tentou atrapalhar. Tive o privilegio de acompanhar seus kms finais.
Minhas querida Fernanda e patrícia sempre brilhante e com suas energias cativantes e motivadoras, passar o domingo com vocês e podem testemunhar tudo que vi fez ser mais inesquecível ainda. Mateus, Eri, as crianças, Aline, Andreia com marcelo, Henrique e Daniel que fizeram e transformaram o Gleisson num ultra, Corretor,Lu e toninho brilhantes na organização e suporte e tanto outros que espero que me perdoem a não menção dos vossos nomes mas tenham a certeza que estão no meu coração
Sem dúvida uma festa belíssima, talvez única mas a certeza que só uma pessoa como Roberto Itimura para promover um evento desses onde todos se doaram pelo bem comum, todos foram vencedores independentes de kilometragem e tempo, um dia que vi a "corrida perfeita" democrática, justa e que todos são campeões e contribuíram para a corrida perfeita num domingo perfeito.
Ótimos Treinos, muitos Km e cada dia menos Kg
D+!
ResponderExcluir