domingo, 21 de setembro de 2014

Os 3 erros mais comuns que sabotam uma vida saudável

Os 3 erros mais comuns que sabotam uma vida saudável
September 16, 2014
publicado em docpaulobrasil.com




Erros que todos cometemos


A vivência de um gordo:  DIVIDINDO DÚVIDAS, MULTIPLICANDO MUDANÇAS






01 - Falta de um Plano


Onde? Porque? Quando?


Muitas vezes somos acometidos de um desejo súbito e super bem intencionado em dar um novo rumo em nossas vidas, muitas vezes ao vermos experiências com amigos, pessoas conhecidas ou desconhecidas, somos motivados e vem aquela voz lá de dentro: “Amanhã eu começo minha dieta!!”
Mas aí vem o problema: O que fazer primeiro? Matricular na academia? Que dieta eu sigo? Me consulto com o Dr Google ou com o Dr Facebook? Preciso emagrecer? Quantos quilos? Em quanto tempo? Que dieta? Qual academia? caminhas? andar? correr? futebol? vôlei?
Uma boa vontade sem plano tem o resultado completamente comprometido, pois o caminhar em um plano mal feito gera resultados lentos e duvidosos, sem planejamento na primeira dificuldade, a chance de desmotivar é muito grande, a chance. Metas e reavaliações com periodicidade são super importantes por isso a importância de um plano. Sem ele não se pode avaliar o sucesso ou o fracasso, sem ele não há como se chegar ao auto-conhecimento que é algo super importante por toda a caminhada e para a tomada de decisões.








02 Falta de informação 


Ler, Ler, Ler!!!

Uma coisa é fato por mais que você não queria aceitar: Somos os responsáveis pelo nosso excesso de peso!! Nosso estilo de vido, nosso hábito alimentar nos levou a situação de perigo ou de pré-doença que nos encontramos, ou seja, nós fracassamos no projeto saúde! Logo devemos nos reprogramar, reaprender para mudar e só assim gerarmos novos resultados, Albert Einstein disse “Insanidade: repetir a mesma coisa vezes e vezes sem conta esperando obter resultados diferentes.” Se não houver mudanças não haverá resultados diferentes e só há mudança com a informação, jogar fora todo conhecimento e hábitos equivocados e colocarmos tudo novo em seu lugar. Leitura e orientação de pessoas qualificadas e profissionais é fundamental. O ideal é ter em mente que a base da mudança é feita por Alimentação e atividade física. Médico do Esporte, Educador Físico e uma nutricionista são os profissionais mais indicados a orientar e supervisionar essa sua nova caminhada, evitando lesões, recaídas, falsos resultados e principalmente o abandono completo com sentimento de frustração entrando num estado mental pior do que quando você tentou mudar.







03 - Falta de Disciplina
Querer, Querer, Querer...

Esse é nosso maior problema: abrir mão dos prazeres momentâneos, ter continuidade, “não jacar”, nos mantermos firmes aos fins de semana. "
Por mais que o plano seja o melhor plano, por mais que nosso conhecimentos seja orientado pelos melhores profissionais, sem a disciplina não haverá sucesso. Mas uma pessoa bem determinada e bem disciplinada mesmo com plano e orientação mediana produzirá resultados mais relevantes que o super tecnológico, super suplementado, com mega tenis e hi-tech sem disciplina."
Agora, como ter disciplina? Há varias maneiras de se “treinar a disciplina”, exercitá-la como um músculo. Diários de atividades, anotando pontos positivos e pontos negativos do seu dia a dia, medir-se e pesar-se todas as segundas, tirar fotos mensais, gerar hábitos que possam mensurar sua evolução mas que principalmente sejam ferramentas mentais de compromisso. Mas nada supera o seu desejo mais intimo da conquista, de encarar e vencer seus maiores desafios.



Lembre-se!

Tenha um plano, com metas, prazos, reavaliações periódicas tudo isso orientado e supervisionado por profissionais capacitados que comprem seu sonho e acima de tudo comprometa-se com sua felicidade, tenha a vontade de vencer com o coração e não apenas o querer da mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário