domingo, 28 de setembro de 2014

Óleo de primula -dê adeus às alterações súbitas de humor, inchaço e dor na região das mamas e TPM,


 Sempre Deus por intermédio na Natureza procura nos proporcionar alternativas para que fujamos da artificialidade que tanto nos prejudica. A industrialização dos alimentos passou dos limites e comete graves erros que custam a nossa saúde. Desta forma é muito importante conhecermos elementos naturais que possam nos trazer novamente ao equilíbrio e assim gozarmos de uma plenitude de vida saudável como nossos avós tiveram acesso. 
De nada adianta termos longevidade sem qualidade de vida apra aproveitar os dias futuros.
Assim sendo, falemos sobre a Prímula e o óleo que conseguimos extrair dela. 

Extraído das sementes da prímula, uma planta nativa da América do Norte, o óleo de prímula é um composto capaz de regular os hormônios femininos, em destaque para os períodos pré-menstruais e na menopausa. Essa planta arbustiva é conhecida em sua região natal como “evening primrose”, que significa que as suas flores amarelas delicadas tendem a abrir ao entardecer. O óleo extraído das sementes é comercializado por todo o planeta, pois é rico em ácidos graxos essenciais, como o ácido gama linolênico, que não são fabricados pelo corpo naturalmente.


Toda mulher sofre com as alterações causadas por causa da tensão pré-menstrual e parece até milagre quando uma novidade surge para amenizar seus efeitos. É o caso do óleo de prímula que é rico em ácido linolênico, conhecido por atuar como anti-inflamatório regulador dos hormônios femininos. Usando esse óleo é a deixa para dar adeus às alterações súbitas de humor, inchaço e dor na região das mamas.


A prímula (Oenothera biennis) é indicada nos casos de alcoolismo, arteriosclerose, artrite reumatoide, asma, cistos no peito, colesterol alto, câncer de mama, colite, eczema, enxaqueca, esclerose múltipla, esquizofrenia, feridas, hiperatividade, hipertensão, ressacas, tensão pré-menstrual (TPM), tosse e úlceras. 




A prímula contém um óleo perfumado que desempenha um papel importante para a saúde natural. O óleo da semente de prímula contém ácido gamalinolênico (GLA), um ácido graxo ômega 6 que o corpo utiliza para fabricar uma prostaglandina vital para aliviar inflamações e fortalecer o sistema imune. Também ajuda a manter o sangue fluindo livremente, reduz a pressão arterial elevada, desempenha um papel importante na redução do cânceres de mama, além de reduzir o colesterol alto. O óleo da semente de prímula pode ser tomado de forma complementar ou usado como uma salada de vegetais ou molho. Também é usado no tratamento da pele. Combinado com outros óleos, pode ser uma excelente base para tratar a pele danificada e doenças de pele. Também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, retardando o aparecimento de rugas e pés de galinha. Não deve ser esquentado. 


O óleo da semente de prímula pode ajudar significativamente a diminuir a dor da artrite e reduzir a inflamação, especialmente nos casos de artrite reumatoide, devido ao seu teor de ABL. Pesquisas também mostram que os níveis de GLA presentes no óleo de prímula são úteis no combate a artrite, eczema e tensão pré-menstrual (TPM). Cientistas identificaram que o óleo de prímula pode ser efetivo contra tumores de mama. A substância presente no óleo chamada ácido gamalinolênico (GLA) atua da mesma forma nos cânceres da mama que drogas famosas utilizadas para este fim. O GLA interfere no gene que carrega o código DNA necessário para que o receptor funcione. O ácido gamalinolênico (GLA) é um ácido gorduroso poliinsaturado que ajuda a proporcionar energia para o corpo e supre as gorduras estruturais presentes no cérebro, músculos, medula óssea e membranas das células. As prostraglandinas agem como um hormônio e são produzidas por quase todos os tecidos do corpo. 


Uma deficiência na produção desses ácidos graxos pode resultar em uma maior demanda de tempo para a coagulação sanguínea, debilitando o sistema imune, causando inflamação e rompimento de transmissão de impulsos de nervo. O óleo das sementes é útil para doenças relacionadas à deficiência de ácido gorduroso essencial ou à inabilidade do organismo para metabolizar ácidos gordurosos essenciais. 


As raízes da planta foram esfregadas nos músculos de nativos americanos para proporciona-lhes forma. A planta inteira foi usada como cataplasma para feridas. As folhas jovens, flores, sementes maduras e raízes são comestíveis. As raízes às vezes apresentam gosto azedo. A planta é composta de ácido gamalinolênico, ácidos gordurosos essenciais (oleico, palmítico, esteárico), cálcio e vitamina B. A erva pode ser contraindicada para pessoas que sofrem de epilepsia. 


Além de acalmar os hormônios femininos, o ácido linolênico é também responsável pela produção de prostaglandina, que ajuda a favorecer a pele. Com isso é possível usar o óleo de prímula para tratar inflamações, fortalecer o sistema imunológico, combater o envelhecimento precoce e até mesmo atuar no combate para o câncer de mama.

Infelizmente, não existe comprovação científica de que o óleo de prímula possa ser usado para emagrecer. Porém, como ele tem propriedades que ajudam na diminuição do colesterol ruim, funciona como combatente contra a gordura saturada, o que poderia reduzir algumas medidas. Entretanto, como sempre, vale frisar que nenhum medicamento é capaz de emagrecer por si só. O óleo de prímula certamente te ajudará a perder os quilinhos a mais, contanto que seja aliado a exercícios físicos regulares e à reeducação alimentar.


O óleo de prímula pode ser incluído na dieta de forma natural, acrescentando o óleo na salada e nos molhos sem esquentar. E também pode ser consumido em forma de cápsula, que deve ser indicada por um nutricionista. A chave para ter mais benefícios aproveitados é consumir diariamente. Esse óleo pode ser encontrado em farmácias ou lojas de produtos naturais.


Contudo, não ingira o óleo de prímula sem consultar o seu médico, pois em alguns casos, pode haver efeitos colaterais ou ele poderá cortar os efeitos de algum medicamento que você esteja tomando. Sempre vale a pena precaver os futuros problemas a ter que tratá-los mais tarde.


http://www.curapelanatureza.com.br/
dicasparaperderpeso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário