domingo, 15 de junho de 2014

Pequenas dicas super importantes pra quem quer perder peso - a Fisiologia responde nossas dúvidas!



  •  Lepitna: a ausência congênita de leptina produz fome contínua e obesidade acentuada, ou seja, a Leptina age com saciedade, Leptina é bom! Temos que ter bons níveis séricos!
  • Uma perda de peso reduz a concentração sérica de letpina sérica, exercício físico não atua na produção de leptina mesmo que afete a massa total de tecido adiposo.
  • Nos homens, a quantidade de gordura localizada dentro da cavidade abdominal (tecido adiposo intra-abdominal ou visceral) é 2x maior em comparação com as mulheres. Para os homens, o percentual de gordura visceral aumenta progressivamente com a idade, enquanto essa deposição de gordura nas mulheres começa a aumentar no início da menopausa.
  • Aproximadamente 70% do peso perdido durante a 1a semana de dieta constitui de água! Daí em diante, a perda de água diminui progressivamente, representando cerca de 20% do peso perdido na 2a semana e 3a semana; simultaneamente, a perda de gordura corporal é acelerada, passando de 25 para 70%.
  • Após 8 semanas com uma determinada dieta, o equivalente calórico da perda de peso é superior a 2x aquele observado na primeira semana. Isso enfatiza a importancia de manter um deficit calorico por um periodo de tempo prolongado.
  •  Durante a quarta semana de dieta, as reduções na gordura corporal produzem cerca de 85% da perda de peso sem nenhum adicional na perda de água. Em termos práticos, os esforços de aconselhamento deveriam enfatizar que a perda de peso, no casode serem estas bem-sucedidas, consiste essencialmente em água e não em gordura; são necessários cerca de 4 semanas para estabelecer o padrão desejado de perda de gordura para cada Kg de perda de peso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário