domingo, 13 de outubro de 2013

O segredo da boa alimentação e perda de peso em 13 dicas


De olho nas tendências entre as celebridades, o site da revista norte-americana Cosmopolitan, com a ajuda da diretora de conteúdo da New Hope Natural Media, Carlotta Mast, montou uma lista com 13 alimentos que estão na moda e que ainda fazem bem para a saúde. Confira:
1. Chia
A semente de chia é capaz de absorver e reter água, devido à alta quantidade de fibras. A combinação intensifica a sensação de saciedade, ajudando quem busca emagrecer. Além disso, a chia é rica em ômega-3 e pode ser adiciona em sucos e sobremesas. O site indica até uma receitinha: um quarto de copo de leite de amêndoa, baunilha, canela e frutas secas.
2. Cookie de carne
Algumas empresas norte-americanas estão investindo em lanches que envolvem uma combinação de carne, amêndoas, sementes e frutas. Os chamados cookies de carne são carregados de nutrientes.
3. Cúrcuma
Tempero ayurvédico, a cúrcuma possui propriedades antiinflamatórias, alivianda dores e ajudando na desintoxicação do organismo. Pode ser usado no suco ou smoothie logo depois de um treino mais pesado.
4. Sementes
De todos os tipos, são consideradas as novas nozes e ainda possuem os mesmos benefícios nutricionais: fibra, proteína e ômega-3. As mais utilizadas são gergelim, linho, cânhamo e de abóbora, podendo ser adicionadas às saladas e sopas.
5. Proteína da ervilha
A nova febre da proteína vem da ervilha e pode ser usada em substituição à da soja ou do leite. Não possui glúten e é rica em ferro e aminoácidos. A lista recomenda a misturar no smoothie.
6. Smoothie verde
Essa parece ser a favorita das celebridades. A bebida, recheada de vitaminas, pode ser feita em casa: em um liquidificador, misture as partes de uma manga ou banana, folhas verdes, como espinafre ou couve, uma fruta mais cítrica, como laranja ou frutas vermelhas, e água.
7. Alimentos fermentados
Alimentos integrais, sem enriquecimento artificial de complexo B e cálcio, são opções mais saudáveis. Inclua kimchi, chucrute e kombucha, probióticos naturais, em sua dieta.
8. Carne vermelha e de aves caipira
Se você não abre mão de carne vermelha e de aves, faça sempre a escolha por aqueles que se alimentaram de grama. A carne tende a ser mais magra e com gordura boa.
9. Cacau cru
Nem todo mundo abre mão do chocolate. O cacau pode, pelo menos, aliviar a abstinência do doce. Além disso, é antioxidante. Pode ser consumido em pó com banana, um pouco de água, canela e noz moscada
10. Leite 3.0
Um leite feito a partir de sementes de girassol, linho, cânhamo e castanha de caju parece ter caído nas graças dos aficionados por alimentação saudável. A bebida é livre de gordura animal e pode ser consumida com nozes, cacau em pó ou mel.
11. Chás
Para sair do tradicional erva mate e testar linhas orgânicas que misturam especiarias às folhas de chá, como repolho, beterrraba, brócolis, coentro e cenoura.
12. Grãos antigos
Minimamente processados e sem glúten, os grãos antigos estão ganhando espaço. Quinoa, amaranto, kamut, milho e sorgo podem substituir o arroz, por exemplo, e ser adicionados em bolachas e pães.
13. Óleo de coco
Para quem gosta de azeite de oliva, o óleo de coco parece ser uma opção ainda mais saudável. Rico em gordura boa e antioxidantes, o alimento melhora o sistema imunológico e pode ser usado para refogar vegetais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário