quinta-feira, 6 de março de 2014

Minha história contato pelo excelente blog corracomigo.com

Emagreci 18 kg corri uma maratona e treino para uma ultra. BY ANAUDUN · FEBRUARY 19, 2014 
 Emagreci 18 kg corri uma maratona e treino para uma ultra! O Paulo sempre tinha sido magro, na verdade ele era um palito nós chegamos a estudar juntos, e nos reencontramos agora pelas mídias sociais. Gotta love Internet. Por descuido o Paulo chegou a pesar 112kg,  emagreceu 18kg com novos hábitos alimentares e correndo (ele já correu a sua primeira maratona), mas ainda quer mais. Paulo tem grandes ambições ele quer perder mais 12 kg e correr uma Ultra maratona.  E ainda para ajudar os amigos e a si mesmo criou um grupo online para ajudar os amigos a emagrecer. Lê a história dele e te inspira para escrever a sua. Bons treinos e #corracomigo Com a palavra Paulo: Bem me chamo Paulo, tenho 34 anos, médico, casado, moro em são Paulo embora seja natural de Manaus no Amazonas. Sempre fui magro na infancia e na juventude mas na faculdade comecei a cometer inúmeros erros alimentares e me enganando no futebol achando que aquilo era atividade física. Tenho 1,79m e cheguei a pesar 112Kg em janeiro de 2011 mas foi em setembro de 2011 quando, só tinha uma calça jeans que cabia em mim de tamanho 50 que tomei vergonha na cara e decidir mudar. Mas mesmo como médico tinha pouquíssima informação específica sobre o assunto ( e até hoje tenho pouco mas procuro ler diariamente) e assim tive a idéia que todos tem: “vou entrar na academia”, comecei fazendo 20 min andando de esteira e tendo muita dor e depois fazia musculação. Minha grande sorte é que a academia que frequento tem um perfil de frequentadores mais ligados a pratica esportiva e menos ao fisiculturismo e notei que muita gente corria. Comecei a correr em esteira e fazer caminhadas de 1 hora diariamente. Mas alerto a todos que no começo deve-se ter muita paciencia pois o que primeiro muda no seu corpo ao sair do sedentarismo é o aparecimento da DOR, depois EDEMA, depois você nota que suas medidas diminuem e só depois que você percebe a perda de peso. Meu primeiro 5K correndo sem andar foi um mês depois quando completei em 43:46 e fiquei muito feliz!!!!! Fiquei empolgado e comecei a ler revistas e sites especializados e vi sobre provas de rua e no dia 19/11/2011 fiz minha primeira prova de 5K com minha esposa (minha incentivadora e técnica), corremos a fila night run em São Paulo e nela cravei a “grande marca” de 39:42, mas o importante é concluir os desafios pois quando se está bem acima do peso, o tempo não é fator relevante. Em 6 meses de mudança de hábitos (irei detalhar mais no futuro) fizemos 6 provas, sendo uma delas de 11k, perdi 9kg e meus planos, estresse humor foram transformados. Em novembro de 2012 atingi uma marca muito importante pra mim, pois oficialmente deixei a obesidade e estou na categoria sobrepeso. Perdi 18kg e espero perder mais 12kg, sem tomar nenhum remédio! Apenas com exercicios fisicos de forma regular( meu técnico de corrida Nelson Garanha, minha coach de natação Profa Gisele e josé Aparecido me orientando no pedal) e reeducação alimentar (com orientação de nutricionista). Minha familia, amigos e principalmente minha esposa foram fundamentais para a conclusão dessa etapa. Agora entro no período de “sintonia fina”, nova etapa de provas, distancias diferentes e inicio do meu sonho do trithlon! É fundamental inicialmente ter a noção que vc estrapolou todos os limites, ter a auto-critica que fracassou, logo, tudo o que voce está fazendo está errado já que sua “metodologia” o fez virar um gordo! O passo agora é aprender o que é realmente atividade física e uma correta alimentação. Procure um profissional de educação física sério e estudioso que possa orienta-lo em sua nova caminhada, tenha disciplina e procure cumprir seus treinos a risca! Outra coisa fundamental é a alimentação, NÃO EXISTE EMAGRECIMENTO SEM UMA CORRETA ALIMENTAÇÃO!! Procure uma nutricionista para avalia-lo e assim fazer um plano com metas e prazos, e claro, siga a risca. Crie na sua cabeça o que eu chamo de rotina 100% = treinos 100% executados e dias 100% sem sair da dieta. Isso vai motivar muito voce!! Espero poder ajudar, TO Muito Feliz!!!!! Força, regularidade e disciplina….uhuuuu!!!! O Paulo tem um blog também dá uma olhada: http://demedicogordoeatleta.blogspot.com.br Continua… 

Read more at: http://corracomigo.com/emagreci-18kg-corri-uma-maratona-e-treino-para-uma-ultra/ | Corracomigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário